Simpósio do Pibid e Residência Pedagógica da Uern ocorre em 20 de dezembro

O 1º Simpósio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (Pibid) e do Residência Pedagógica (PRP) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) ocorre em 20 de dezembro, com certificado de participação, acesso gratuito e sem inscrição prévia.

Com o tema “Programas formativos no Brasil e o (a) profissional docente: heranças e insurgências a partir do século 21”, a abertura ocorre no canal oficial do Youtube da Uern. Enquanto palestrantes, o evento traz a professora doutora Jamira Lopes Amorim, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), e a professora doutora Amélia Cristina Alves Bezerra, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O público-alvo são os participantes envolvidos em ambos os programas, além de demais docentes e discentes do ensino superior, docentes e gestores da educação básica e demais interessados.

Com o objetivo de ampliar o debate acerca da formação docente a partir de programas formativos, o evento considera as heranças e as insurgências da educação brasileira no século 21. Dessa forma, de acordo com a coordenação institucional dos programas, serão apresentados dados estruturais e conjunturais da realidade, bem como possibilidades de rupturas capazes de conduzir a uma transformação qualitativa do processo de formação profissional docente.

Com esse evento, a Uern realiza a abertura oficial dos programas formativos e institucionais de bolsas de iniciação à docência Pibid e Residência Pedagógica da Uern, edição 2022-2024.