Servidores são capacitados para implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI

A Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) avança na implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que oferece mais agilidade na tramitação dos processos e promove a economia de insumos.

Na quarta-feira (13), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP/UERN) promoveu uma capacitação voltada aos servidores, reunindo 130 pessoas das Unidades Acadêmicas. A capacitação foi ministrada pelas servidoras Aline Cristiane (Progep) e Georgia Nóbrega (Propeg).

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo explica que essa foi a terceira capacitação. A primeira reuniu 20 servidores, a segunda 140 e essa terceira com 130 servidores da UERN.

Os departamentos acadêmicos terão acesso ao SEI-Fuern na segunda etapa de sua implantação, que deverá ocorrer em até 180 dias após a publicação da Portaria Nº 471/2020-GP/FUERN de 08 de maio de 2020.

O diretor de Informatização da UERN, prof. André Pedro, explica as vantagens do SEI: “Todos os processos vão deixar de ser executados em meio físico e passarão a ser tramitados de forma eletrônica. Além da agilidade de tempo, a universidade vai economizar papel. O sistema já está funcionando nas Pró-reitorias e nas unidades acadêmicas”, afirma André Pedro.

Os servidores interessados podem fazer a capacitação on-line do SEI, através do link https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74.

De acordo com a Portaria Nº 471/2020-GP/FUERN, a partir do dia 20 de maio de 2020 toda a produção, uso e tramitação de documentos e processos administrativos no âmbito da Fuern/UERN serão via SEI-Fuern.