Servidores da UERN têm participação intensa no 12º CONGESP

Cerca de 30 servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participaram do 12º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte – CONGESP – evento realizado na Escola de Governo, em Natal, com o tema “Gestão, Liderança e Inovação”.

A programação do CONGESP foi encerrada nesta sexta-feira (3) e promoveu discussões sobre novas metodologias e ferramentas para buscar conhecimento na gestão pública. Foram realizadas conferências, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos.

A comitiva da UERN foi composta, em sua maioria, por técnicos administrativos. O servidor técnico Felipe Silva, mestre em Ciências Contábeis, estava nesse grupo e ressalta que eventos dessa natureza representam uma oportunidade ímpar de discutir a gestão pública a partir da perspectiva dos gestores públicos no atendimento dos anseios da população.

“A UERN se insere nesse contexto ao viabilizar a participação dos seus servidores no CONGESP. Foi um momento propício para o intercâmbio de experiências e conhecimentos no que se refere à liderança e inovação no serviço público, sobretudo em tempos de adversidade. Na medida em que a UERN investe na capacitação dos seus servidores, ela está criando mecanismos de inserção da liderança e da inovação na qualidade dos serviços prestados pela Universidade”, concluiu Felipe Silva.

Fotos: Ricardo Morais e Rodrigo Oliveira