Servidora da UERN dá dicas para otimizar o trabalho em casa

Diante da pandemia mundial do coronavírus (COVID-19) e dos recentes casos de infecção no Brasil, o isolamento social é uma das importantes medidas orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para controlar o surto do vírus. Com isso, o home office (trabalho em casa) se tornou a realidade para muitos após o decreto estadual que suspende as atividades comerciais e outros serviços, a fim de reduzir a circulação de pessoas nas ruas.

No intuito de auxiliar na adaptação dessa nova rotina, sobretudo para aqueles que são marinheiros de primeira viagem na experiência de home office, a técnica-administrativa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Hosana Mirelle elaborou uma cartilha com dicas e orientações para otimizar a produtividade. De forma simples, o material orienta a manter o foco e a evitar a dispersão no trabalho em casa.

“A ideia é auxiliar na execução na modalidade home office. Como a maioria das pessoas nunca realizou esse tipo de trabalho, é possível que elas sintam um pouco de dificuldade. Não no sentido técnico, mas como se organizar em casa para cumprir a demanda que o serviço necessita no momento”, explica a servidora.

Hosana Mirelle destaca que o home office exige uma dinâmica diferente. “Muitos que estão em home office têm filhos, que também estão em casa devido à suspensão das aulas. Por isso, organizar essa nova rotina exige disciplina e algumas estratégias de burlar o psicológico de estar em casa e aceitar que será para realizar o trabalho”, declara.

Confira abaixo as dicas para otimizar o home office: