Serviços da Unimed devem ser retomados até segunda-feira

A Unimed e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) chegaram a um acordo pela retomada dos serviços prestados na área de saúde para servidores e professores conveniados. O planejamento é para serviços serem retomados até a próxima segunda-feira, 13.

A UERN encaminhou à Unimed a proposta do Governo do Estado parcelando a dívida em três parcelas: 1ª R$ 1.600.000 (prevista para até segunda); 2ª R$ 1.300.000 em 30 de novembro e R$ 1.600.000 em 18 de dezembro. Os pagamentos são referentes ao meses de setembro, outubro e novembro (que ainda não se venceu).

O entendimento é fruto da articulação feita pelo reitor da UERN, prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, que cobrou do Governo do Estado o pagamento do plano de saúde dos servidores da instituição para assegurar a retomada do serviço. Após consecutivas reuniões, a gestão da Universidade conseguiu do Executivo uma proposta de pagamento para apresentar à cooperativa de serviços médicos.

Os serviços da Unimed abrangem 3.995 segurados, entre servidores e dependentes da Universidade.

PAGAMENTOS
Ainda em reunião com a chefe do Gabinete Civil, Tatiane Mendes Cunha, o reitor Pedro Fernandes solicitou da auxiliar do Governo do Estado agilidade para o pagamento do salário dos servidores da UERN.

A reunião entre o reitor e a chefe do gabinete contou ainda com a participação do o Pró-reitor de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, David Leite, e a Pró-reitora adjunta de Planejamento, Tatiane Paula Leite.