Senadora Zenaide Maia visita Reitoria da UERN

A senadora Zenaide Maia visitou a Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) nesta sexta-feira (6). Ela foi recebida pela reitora em exercício Fátima Raquel Morais, pela chefe de Gabinete da Reitoria Cicília Maia e pelo subchefe de Gabinete, Esdra Marchezan.

Zenaide Maia doou à UERN 80 exemplares do Vade Mecum 2020, que serão distribuídos com os estudantes ingressantes no curso de Direito e às bibliotecas da Universidade.

A reitora Fátima Raquel apresentou alguns projetos desenvolvidos pela Universidade nas áreas de educação, saúde e cidadania, como os ambulatórios das faculdades de Ciências da Saúde e de Enfermagem e o Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito.

A senadora parabenizou a instituição pelo trabalho desenvolvido, e ressaltou a importância da UERN para o Rio Grande do Norte. “Não é qualquer Universidade. É a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e é preciso que todos saibam tudo o que é realizado por esta instituição”, afirmou Zenaide Maia. Ela também destacou o papel social e político da educação. “Conhecimento é poder. O que tem conhecimento cobra e pode transformar realidades. Um povo educado é um povo saudável”.

Durante a visita, também foram tratados assuntos como a reforma da previdência, o Hospital da Mulher e alguns problemas estruturais da instituição, para os quais a reitora em exercício solicitou o apoio da senadora junto à bancada federal.

“Ficamos muito felizes com a visita da senadora Zenaide, que além de trazer um material primordial para nossos estudantes do curso de Direito, também pode conhecer um pouco mais do trabalho que nós realizamos em todas as regiões do Estado, contribuindo para a transformação da realidade de famílias e comunidades nas regiões onde a UERN está inserida”, avaliou Fátima Raquel.

A senadora ainda visitou a Pinacoteca José Gurgel, que está recebendo a exposição fotográfica “Velhices”, de autoria da servidora técnica da UERN, Lígia Guerra.