Senacem e Enacei acontecem entre os dias 9 e 11 de novembro

O VII Seminário Nacional do Ensino Médio (Senacem) e o V Encontro Nacional do Ensino e Interdisciplinaridade na Escola Pública (Enacei) serão realizados nesta semana, no período de 9 a 11, de forma híbrida.

A temática deste ano é “Prática docente, políticas, currículo: para retomar o foco na qualidade”. As atividades presenciais acontecerão na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fe/Uern) e as remotas, através do YouTube e Google Meet.

A conferência de abertura, na quinta-feira, 9 de novembro, terá como tema “Reformas educacionais, crise e o futuro do trabalho” e será ministrada a partir das 19h, pelo professor Roberto Leher (UFRJ), tendo como mediadora a professora Emanuela Monteiro (UERN). A conferência será realizada no auditório da Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

O objetivo do evento é discutir as possibilidades, apropriações e implicações da base nacional para uma educação de qualidade. O evento é voltado a toda a comunidade acadêmica da área da educação.

No site do evento é possível obter mais informações sobre programação, inscrições, grupos de discussão, conferências, mesas, minicursos, publicações, organização e contatos.

O evento é organizado pela Uern, Faculdade de Educação (Fe/Uern), Programa de Pós-graduação em Ensino (Posensino) e Grupo de Estudo Contexto e Educação (Contexto – CNPq/FE), com apoio da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), CNPQ/CAPES, Pet Pedagogia, Programa de Pós-graduação em Educação (Poseduc) e Publique Coletivo.