Seminário promovido pela FAPERN acontece no Campus Central da UERN

Na última quinta-feira (30), aconteceu o I Seminário de Avaliação de Pesquisas da Região Oeste do RN, no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento teve como finalidade promover as pesquisas realizadas e interiorizar as ações da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN).

O evento, que mostrou o potencial local nas pesquisas e a importância do fomento para que elas sejam desenvolvidas, contou com a apresentação de nove projetos referentes ao Edital N° 013/2014 – FAPERN/Capes – Bolsas de Mestrado e Doutorado.

O Edital avaliado foi o 013/2014 – FAPERN/Capes – Bolsas de Mestrado e Doutorado, onde foram implantadas 42 (quarenta e duas) quotas de Bolsas de Mestrado e 28 (vinte e oito) de Doutorado, com o valor total de R$ 4.468.800,00 (quatro milhões quatrocentos e sessenta e oito mil e oitocentos reais), que contemplou as seguintes instituições: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); Universidade Federal Rural do Semi-Àrido (UFERSA) e o Instituto Internacional de Neurociências de Natal – Edmond e Lily Safra (IINN-ELS).

No Seminário, foram avaliados projetos das seguintes áreas:  Bioquímica e Biologia Celular; Ciência Animal; Ciência da Computação; Serviço Social e Direitos Sociais; Sistemas de Comunicação e Automação e Física.

“Gostei muito dos projeto que eu vi e percebi que todos tem objetivos e metodologias bem sólidas, além podemos ver as nossas parcerias com as outras instituições de ensino superior aqui de Mossoró, como, a Ufersa e o IFRN e isso fortalece a Ciência no Rio Grande do Norte”, falou o chefe do departamento de apoio ao pesquisador da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) da UERN, Kleberson Porpino.

Com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa da FAPERN