Seminário Novas Liberdades promove debate sobre biopoder e biopolítica

Mais uma atividade Seminários Novas Liberdades será transmitida nesta quarta-feira, 16, às 19h, no canal do youtube da Uern TV. Neste ano, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está na organização do evento, que integra a programação da Festa da Liberdade.

O debate será uma mesa-redonda sobre “Biopoder, biopolítica e novas liberdades?”, com o Prof. Dr. Marcos Zuben, do Departamento de Filosofia da Uern, e o Dr. Carlos Torcato, do Departamento de História da Universidade. A mediação será com o Prof. Dr. Fabiano Mendes, pró-reitor adjunto de extensão.

Ao longo do mês de setembro, serão realizadas atividades semanais com o debates sobre temas relevantes da atualidade. O encerramento da programação é no dia 30 de setembro, data em que se comemora a libertação dos escravos em Mossoró.

O Seminário Novas Liberdades é organizado pela Prefeitura de Mossoró e Uern, e conta com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).