Seminário debate sobre a Atenção Básica no contexto da pandemia de COVID

Nesta segunda-feira, 31, teve início o Seminário Internacional Atenção Básica e as (re)existências na pandemia, que está sendo realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), juntamente com instituições parceiras. A programação segue até sexta-feira, 4 de setembro.

As atividades ocorrem de forma online, através do canal do youtube do evento e do Instagram @seminarioatencaobasica. O seminário contará com a presença de nomes renomados na área da Atenção Básica de saúde, como Ricardo teixeira, Eliany Nazaré Oliveira, Rafael Wolski de Oliveira, Itamar Lages, Ardigò Martino, Túlio Franco, entre outros.

A programação terá palestras, mostra de vídeos, lançamento de livros, minicursos e oficinas, artesanário Popular⁣⁣, Feira Virtual de Economia Solidária⁣⁣, Comunicação e Atenção Básica: Diálogos em Rede, Diálogos (Re)Existenciais e live sobre (Re)Existências na Pandemia: encontro artístico-poético-científico.

Cerca de 2.500 pessoas estão participando do seminário. O evento tem como objetivo debater, a partir de múltiplas perspectivas, a fundamentalidade da Atenção Básica ao Sistema Único de Saúde (SUS) e, especialmente, ao contexto atual de pandemia de COVID 19.

O Seminário Internacional Atenção Básica foi pensado e organizado por uma equipe de professores, residentes e graduandos da área da saúde do Rio Grande do Norte que entendem a necessidade do debate multifacetado acerca da Atenção Básica e, principalmente, sua essencialidade o funcionamento do SUS.