Semana Pedagógica da Uern será realizada de 13 a 17 de julho

No período de 13 a 17 de julho, será realizada a Semana de Planejamento Pedagógico pelos Departamentos Acadêmicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A atividade prepara a comunidade acadêmica para o início do semestre letivo 2021.1.

A programação da Semana Pedagógica contará com palestra e reunião com chefes de departamento. Dentro das atividades, serão realizadas as ações do Uern Conecta, com a oferta de capacitações voltadas para os discentes.

O Uern Conecta terá um minicurso sobre a utilização da plataforma virtual do Google Classrom e demais ferramentas do GSuite. A capacitação oferecerá 100 vagas por turma e será ministrada pelo Google Meet.

A ação é desenvolvida pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em parceria com as pró-reitorias de Ensino de Graduação (PROEG) e de Gestão de Pessoas (PROGEP) e as Diretorias de Ensino a Distância (DEAD), de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN) e de Informatização (DINF), e tem como objetivo oportunizar aos nossos alunos o desenvolvimento de competências acadêmicas e técnicas para a utilização da plataforma virtual do Google Classroom e demais ferramentas do GSuite.

Já no dia 19 de julho, às 19h, será realizada a Aula Magna, com a temática “Reflexões sobre a pandemia no Brasil: Ciência, Tecnologia e Saúde”, proferida pela Dra. Maria Bernadete Cordeiro de Sousa, Professora Titular do Instituto do Cérebro/UFRN. O evento ocorrerá no formato on-line e será transmitido no canal do YouTube UERN Oficial.