Semana de Geografia da UERN é feita com troca de experiência dos alunos

A III Semana de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), aberta nesta segunda-feira, 30, é marcada pelo protagonismo dos alunos e egressos. Eles são os responsáveis por apresentarem as discussões e mediarem os debates de acordo com o tema que cada um abordará, contando com o auxílio dos professores.

O evento surgiu a partir da iniciativa dos próprios alunos do curso, em 2014, provocando os professores para realizarem algum tipo de seminário para celebrar o dia do Geógrafo. A ideia foi tomando forma e hoje está em sua 3° edição, com o tema “A pesquisa e o ensino de Geografia: desafios da formação docente”.

O reitor Pedro Fernandes participou do encontro e estimulou os estudantes, de diversos períodos, para se integrarem buscando aprender uns com os outros. Também reforçou seu papel de professor na Instituição. “Tenho que instigar vocês para fazerem uma pós-graduação; busquem essa formação continuada. E não esqueçam que pesquisa e extensão são fundamentais para qualquer graduação”, concluiu.

A Semana, que vai de 30 de maio a 01 de junho, é promovida pelo Departamento de Geografia e é uma troca de experiência e aprendizagem dos alunos e ex-alunos da UERN.

TEXTO: Jocifran Moura

Aluno do 5º período de  Comunicação Social (Jornalismo) e estagiário da AGECOM/UERN