Semana de Atenção à Saúde e Segurança é aberta com testagem de Covid-19 voltada aos servidores aposentados

A III Semana de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho (SEAST) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern, foi aberta nesta sexta-feira, 23, com uma testagem rápida para Covid-19, tendo como público-alvo servidores aposentados da Instituição.
Para Maria José de Sousa, técnica aposentada da Uern, a iniciativa é louvável: “A Uern sempre esteve presente em minha vida, mesmo estando aposentada eu mantenho o vínculo e sempre participo dessas atividades. A Uern é um patrimônio importante”, comentou a servidora ao realizar o teste rápido.

O atendimento iniciou às 8h, em formato drive thru, em frente ao Edifício Epílogo de Campos. O professor aposentado, Felipe Caetano, também fez a testagem: “Achei a iniciativa ótima, a Uern demonstra preocupação com os seus servidores”, comentou o professor que trabalhou na Uern durante 37 anos.

A Reitora em exercício, profa. Dra. Fátima Raquel, ressalta que neste ano, a SEAST tem um formato diferente devido à pandemia de Covid-19. “Ao longo desse mês de outubro fizemos a testagem dos servidores da ativa e hoje garantimos a testagem dos aposentados. Que a nossa semana seja esplêndida e traga mais reflexão e potencialidades para nossa universidade, no que tange à saúde e segurança dos nossos servidores”, comentou Fátima Raquel.

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Neiva enfatizou que na próxima semana, a testagem será voltada aos servidores e seus dependentes. “Os servidores de outras cidades podem procurar as regionais de saúde”, declarou Jéssica.

A programação da SEAST segue ao longo da próxima semana com várias ações. Na segunda-feira, 26, a live do Via UERN, com atividade física e saúde, será transmitida no perfil @viauern no Instagram às 19h, aberta ao público e tendo o professor Felipe Veloso como facilitador.

Nos dias 27 e 28, de 8h às 10h30 e de 14h às 16h30, haverá testagem sorológica para Covid-19 para servidores da UERN e dependentes, na Faculdade de Enfermagem.
No dia 29 haverá mais um drive thru, mas dessa vez com vacinação para influenza, sarampo e tétano. Será em frente ao Epílogo de Campos, a partir das 8h. É necessário levar o cartão de vacinação.

A SEAST é um evento em alusão ao Dia do Servidor Público (28 de outubro), mas que também contempla terceirizados, alunos e comunidade externa.

APOIO – A Progep conta com parcerias internas e externas, como a Prefeitura Municipal de Mossoró, as Faculdades de Medicina e Enfermagem, o Hospital Rafael Fernandes e o Hospital da Polícia.