Segunda edição do curso de extensão sobre educação mediada por tecnologias na era digital inicia hoje

Será iniciado nesta quinta-feira, 20 de agosto, a segunda edição do Curso de Extensão “Educação Mediada por tecnologias na era digital: Itinerários de (In)Formação Docente”. A promoção é do Departamento de Geografia, do Campus Avançado de Pau dos Ferros.

O curso é coordenado pelo professor Me. Luiz Eduardo do Nascimento Neto. A programação será realizada até o dia 25 de agosto, de forma remota. O curso é direcionado a professores da rede básica de ensino e magistério superior, além de alunos de graduação e pós-graduação.

O curso tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento de competências e habilidades para ensinar a distância ou remotamente e, assim, possibilitar a superação das dificuldades e dos desafios que se evidenciam na prática docente em face da pandemia e suas repercussões na rotina escolar.

Veja a programação:

DIA 20 DE AGOSTO
14h- Abertura e apresentação
Prof. Luiz Eduardo do Nascimento Neto. (UERN – Pau dos Ferros);
Prof.ª Titular Ione Rodrigues Diniz de Morais (UFRN)
14h10 às 17h
Plataformas digitais para a mediação e (in)formação didático-pedagógica no ensino
Expositora: Profa. Dra. Shirlene Santos Mafra Medeiros (UERN- Caicó)
Mediador: Técnico: Nestor Gomes Duarte Júnior (PROGEP)

DIA 21 DE AGOSTO – 15h às 17h
Metodologias ativas mediada por tecnologias: a reinvenção do saber fazer docente
Expositora: Profa. Dra. Rosa Maria Rodrigues Lopes (UERN- Mossoró)
Mediadora: Profa. Titular e Dra. Ione Rodrigues Diniz de Morais (UFRN- Natal

DIA 24 DE AGOSTO- 14h às 17h
Planejar o (Re)aprender a ser professor: aplicações no ensino remoto
Expositoras: Profa. Titular e Dra. Eugênia Maria Dantas (UFRN- Natal)
Mediadora: Profa. Ma. Maria José Costa (UERN-Mossoró)

DIA 25 DE AGOSTO – 14h às 17h
Tecnologias digitais da mediação didático-pedagógica no ensino: google for education
Expositor: Rodolfo Araújo de Carvalho (Mestrando em Inovação em Tecnologias Educacionais – UFRN)

Clique AQUI e saiba mais sobre o evento.

Além do Curso de Extensão, também será realizado um Webinário Integrador para os alunos de Geografia. (Clique AQUI e saiba mais).