Segunda edição da Campus Party Natal dá início a programação de 150 horas de conteúdo

A segunda edição da Campus Party em Natal teve início na noite desta sexta-feira (16). Com expectativa de receber 2 mil campuseiros e contando com mais de 150 horas de conteúdo, o evento se estende até a noite de domingo, no Centro de Convenções de Natal.

Parceira do evento, a UERN participa ativamente da Campus Party. Na manhã de sexta, mais de 20 alunos do Campus Central que irão acampar no local até domingo chegaram a Natal, em um ônibus disponibilizado pela UERN, e acompanharam a abertura do evento.

Neste sábado, mais de 40 outros estudantes irão ao Centro de Convenções, em um ônibus da Universidade. No domingo, também será disponibilizado um ônibus para levar e trazer os alunos.

A abertura oficial do evento, na noite de sexta, contou com a participação da governadora Fátima Bezerra, que destacou a relevância dos estudos relacionados à tecnologia para o desenvolvimento de diferentes setores do Estado.

A governadora destacou o papel fundamental da UERN como uma das instituições que possibilitam a busca por esse desenvolvimento tecnológico.

“A presença da UERN aqui significa a nossa Universidade do Estado cada vez mais conectada ao uso da tecnologia e com a chamada era da sociedade digital. É muito importante esse compromisso que a UERN tem, enquanto parceira, em prol do desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”, comentou.

Para o diretor geral da Campus Party, Tonico Novaes, essa busca por desenvolvimento tecnológico, envolvendo a participação de estudantes, também está associada a mudanças em diversos aspectos da sociedade, a partir das inovações possibilitadas pelas pesquisas e iniciativas dos que pesquisam o tema.

“Duzentos anos atrás falava-se na revolução industrial, com as máquinas substituindo a força de trabalho das pessoas. Hoje há uma revolução digital, com robôs substituindo o intelecto das pessoas. Então, o debate hoje é sobre como vamos tirar proveito disso pra ter uma melhor qualidade de vida”, apontou.

O evento continua neste sábado com palestras, workshops, competições e atividades diversas relacionadas a criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.