Segunda edição da Campanha de Combate ao Assédio é lançada destacando a ética nas relações de trabalho

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lançou nesta quarta-feira, 17, a segunda edição da Campanha de Combate ao Assédio. Tendo à frente a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e a Ouvidoria da UERN, a campanha tem caráter contínuo e visa conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância de combater e evitar o assédio.

Nesta edição, a campanha trabalha com o tema “Ética e as relações de trabalho na administração pública”. Representando o reitor Pedro Fernandes, a chefe de Gabinete Cicília Maia destacou os mecanismos de transparência e canais de comunicação disponibilizados para a comunidade. “Temos a Ouvidoria, o Fale com o Reitor e nossas mídias sociais… Precisamos ser multiplicadores e conscientizar a comunidade no combate ao assédio”, afirmou Cicília.

“O conhecimento sobre o tema pode fazer com que situações humilhantes sejam evitadas. O assédio degenera o clima organizacional, o ambiente de trabalho e leva ao adoecimento”, afirmou Jéssica Figueiredo, pró-reitora de Gestão de Pessoas. Ouvidor da UERN, o professor Mademerson Leandro da Costa destacou o tema da campanha – voltado à ética nas relações de trabalho – e também ressaltou a importância de trabalhar com a conscientização sobre o assunto.

O evento contou ainda com um talk show, mediado pela professora Fernanda Abreu, com os convidados: o Prof. Dr. Josailton Fernandes de Mendonça (UERN) e o Prof. Dr. José Albenes Bezerra Júnior (UFERSA).