Secretário Gustavo Coelho visita a FACS e debate propostas para melhorias estruturais

Representantes da equipe gestora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) receberam o secretário estadual da Infraestrutura, Gustavo Rosado Coelho, para uma visita técnica à Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), a fim de discutir alternativas para reativação do auditório da unidade. A vistoria ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10.

O secretário estava acompanhado do engenheiro da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), Glênio Alexandre. Estavam presentes a vice-reitora da UERN, Fátima Raquel Rosado Morais; a chefe de Gabinete, Cicília Raquel Maia; o subchefe de Gabinete, Esdra Marchezan; a assessora de Infraestrutura, Bruna Larine de Medeiros; o diretor da FACS, Fausto Pierdona; e servidores do setor de obras da Universidade.

O auditório da FACS está interditado devido a problemas de recalque do solo, segundo informa Bruna de Medeiros. O recalque é um fenômeno que ocorre quando uma edificação sofre rebaixamento devido ao adensamento do solo sob sua fundação e é responsável por trincas e rachaduras em edificações. O projeto de recuperação estrutural para a liberação do auditório está orçado em R$ 365 mil.

Desde quando iniciou o problema no auditório da FACS temos dialogado com o Governo do Estado e buscado angariar recursos para a viabilização da obra”, afirma a vice-reitora Fátima Raquel Morais, destacando a importância do serviço para a Universidade.

Gustavo Rosado Coelho afirmou que buscará alternativas para resolver o problema. Ele informou que agendará para a próxima semana uma reunião com a empresa Engecal, que já fez vistoria na FACS, para que seja feito um estudo da situação do auditório e uma proposta de recuperação do espaço.

Ainda durante a visita, o secretário e a equipe da UERN foram ao ambulatório da FACS e debateram questões relacionadas a melhorias estruturais do espaço. O ambulatório atua na assistência, promoção e prevenção à saúde da comunidade, com atendimentos nas mais diversas especialidades.