Secretaria de Educação de Natal presta homenagem a UERN

“Abraçar e agradecer” – evento realizado pela Secretaria de Educação de Natal, nesta sexta-feira, 23 de setembro, no CEMURE, para homenagear os parceiros que “contribuem com programas e projetos que trabalham as funções socioemocionais, a formação cidadã e educacionais, além dos valores e saberes voltados para a escola pública”, segundo a secretária de Educação, professora Justina Iva.

Durante a abertura, a professora destacou o alcance da meta nacional do município no Ideb e comentou a importância dos parceiros no esforço de uma escola pública cidadã. Entre as 100 instituições parceiras, a UERN foi homenageada pelas ações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID Ensino Religioso, coordenado pela professora do Curso de Ciências da Religião, Araceli Sobreira Benevides, cujo projeto atua em 4 escolas do município de Natal.

O projeto tem se destacado pelas inúmeras contribuições para o Ensino Religioso Pluralista, modo contemporâneo de incluir uma formação/atuação docentes em ações para um ensino em que o religioso e o não-religioso tenham espaço como lugares de saberes da humanidade.

Além disso, o PIBID Ensino Religioso tem contribuído com o desenvolvimento de práticas de letramento literário de textos que dialogam com os conhecimentos das Ciências da Religião, nas quatro escolas municipais da cidade de Natal: E.M.P. Bernardo Nascimento, E.M.P. Ivonete Maciel, E.M.P. Francisco Varela Cavalcante e a E.M.P. Terezinha Paulino. A Profa. homenageada no evento agradeceu à equipe da UERN, principalmente do curso de Ciências da Religião e da coordenação institucional do PIBID UERN de quem recebeu total apoio para realizar este projeto. “Essa homenagem representa o trabalho coletivo e formativo do PIBID, meu agradecimento especial aos bolsistas e supervisores que se empenham arduamente na realização das práticas com um Ensino Religioso Contemporâneo”.