SAMBA recepcionará alunos ingressantes no semestre 2020.2

Para recepcionar os estudantes ingressantes na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no semestre 2020.2, será realizado, no dia 8 de fevereiro, o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA). O evento ocorrerá de forma remota, a partir das 19h, com transmissão pelo canal da Uern Oficial, no YouTube.

A programação contará a mensagem de boas-vindas pela reitora em exercício Fátima Raquel Rosado Morais e a aula inaugural sobre o tema “Ensino remoto e saúde mental: Faça parte do melhor bloco de Carnaval”, ministrada pela profª. Drª. Isabel Amaral, coordenadora do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, da Faculdade de Enfermagem (NUPICS/FAEN), tendo como convidados o psicólogo Felipe Santos da Silva e a psicóloga e terapeuta integrativa Jackeline de Freitas Costa.

O Samba terá ainda a apresentação de vídeo institucional, produzido pela Agência de Comunicação da Uern (AGECOM) e vídeos com atrações culturais dos Grupos de Dança e Teatro Universitário de Mossoró – GRUDUM e GRUTUM.

Com o tema “Carnaval de Responsa – vista sua melhor versão e fique em casa”, o Samba objetiva recepcionar e apresentar a Uern aos calouros, bem como orientar a comunidade acadêmica sobre a importância de manter os cuidados de prevenção à propagação da COVID-19. Durante o evento, também serão repassadas informações sobre os principais programas e projetos desenvolvidos pela Instituição.

“O Seminário de Ambientação Acadêmica é um importante momento em que a Universidade proporciona aos seus alunos uma aproximação imediata com sua estrutura, com seus programas e ações, sobretudo aquelas que estarão presentes no cotidiano dos alunos. É por meio do Samba que o aluno tem seu primeiro contato com a Uern, a partir dele compreende seu funcionamento”, afirma o pró-reitor de assuntos estudantis, Erison Torres.

Coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), o Samba é promovido a cada semestre por uma comissão formada por representantes das pró-reitorias e diretorias acadêmicas e administrativas da Universidade. “Para nós da comissão é um prazer realizar o Samba, proporcionar aos nossos alunos essa vivência e esse desvendar. Iniciar o semestre com o Samba é revigorar as energias, acender o sentimento de universidade e interagir com os sujeitos”, frisa o pró-reitor.