SAMBA promoverá acolhimento dos estudantes no Campus Central e Campi Avançados

Em clima de São João e de grande expectativa para o retorno do semestre 100% presencial após a pandemia de Covid -19, o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) será realizado de 6 a 10 de junho, no Campus Central e nos campi avançados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O evento visa dar as boas-vindas aos estudantes ingressantes da Uern e o acolhimento aos veteranos da instituição.

Na próxima segunda-feira, 6, o SAMBA será realizada no Campus Central, em Mossoró. No dia seguinte, 7, será a vez da Uern de Pau dos Ferros promover a programação de acolhida dos estudantes para o semestre letivo que se inicia.

Já na quarta-feira, 8, toda a alegria e a energia do SAMBA junino recepcionarão os alunos da Uern Caicó, no turno da manhã, e da Uern Assú, no período da noite. Na quinta-feira, 9, o SAMBA será realizado na Uern Patu, e encerrando suas atividades deste semestre letivo, a caravana do SAMBA desembarca na Uern Natal, na sexta-feira.

Além de promover um momento de acolhimento de integração entre estudantes e demais membros da comunidade acadêmica, durante o SAMBA, também serão repassadas informações sobre os principais programas e projetos desenvolvidos pela instituição.

Neste semestre, o SAMBA integra a programação do Reconecta. Coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), o SAMBA é promovido a cada semestre por uma comissão formada por representantes das pró-reitorias e diretorias acadêmicas e administrativas da universidade.