Salas da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais recebem climatização

Após uma reforma nas instalações elétricas e a chegada de novos aparelhos de ar condicionado, as salas de aula da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) estão agora totalmente climatizadas. Na última semana, 36 equipamentos foram instalados na faculdade e já estão em funcionamento, possibilitando mais conforto e qualidade de ensino aos estudantes.

De acordo com o diretor da FAFIC, Aílton Siqueira, os aparelhos foram distribuídos em 26 salas que não contavam com climatização.

“Foi um esforço conjunto e foi um investimento alto, porque, além da compra dos equipamentos, teve a mudança da rede elétrica e a compra dos materiais necessários”, ressalta o diretor.

Para Aílton, mais do que apenas garantir maior conforto a estudantes e professores durante as aulas, a climatização das salas permitirá à comunidade acadêmica aproveitar melhor o espaço da universidade em outras atividades.

“São salas que agora estão disponíveis também para grupos de pesquisa, reuniões e defesas de monografia, por exemplo. A gente espera que isso tenha uma repercussão direta na qualidade do ensino e na permanência dos alunos na faculdade”, ilustra.