Sala de Multivacinação oferece atendimentos à população de segunda a quinta

A Sala de Multivacinação, inaugurada em setembro deste ano, dá continuidade aos seus atendimentos à população geral realizados na Faculdade de Enfermagem (Faen) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Mossoró. O serviço funciona de segunda a quinta-feira, das 12h30 até às 19h, e tem em estoque todas as vacinas disponíveis nos postos de saúde.

A unidade tem como objetivo oferecer vacinas para o público infantil, desde as primeiras doses, bem como para a população adulta. A sala de vacinas, que antes funcionava como suporte para as campanhas de vacinação, conta com cadastro no Programa Nacional de Imunização (PNI), o que a possibilita dispor de todos os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinas.

No último mês, a equipe responsável realizou atividades em duas escolas estaduais e uma particular de Mossoró. Além disso, vacinou mais de 80 pessoas na unidade.

Hosana Mirelle Goes, coordenadora do projeto, ressalta que a Sala de Multivacinação serve como um suporte para que a população tenha acesso às vacinas em horários diferenciados e destaca que os pais levem seus filhos, visto que as escolas estão solicitando o cartão de vacina para as matrículas do ano letivo.

Para a vacinação, é necessário trazer o cartão de vacina e um documento com foto. Hosana Mirelle destaca que os usuários com vacinas atrasadas também podem procurar a sala na Faen para atualizar o cartão de vacinação.

Matéria feita com Maurício Barros, estagiário de Jornalismo.