Revista Extendere lança edição sobre “Direitos e Conhecimentos em Saúde”

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Proex/Uern) lançou mais uma edição da Revista Extendere. A publicação, de volume 7 e Nº1, traz um dossiê especial sobre o tema “Direitos e Conhecimentos em Saúde”.

A organização editorial ficou a cargo do Prof. Dr. Fabiano Mendes, pró-reitor adjunto da Proex; e a orientação dos artigos e seleção dos textos foram responsabilidades da Profª. Drª. Allyssandra Maria Lima Rodrigues Maia, coordenadora geral do Programa de
Extensão do Comitê Local da Uern (PECLUERN). A edição da revista conta com oito artigos.

Os textos abordam temáticas relacionadas ao campo de atuação do Comitê, como grupos comunitários de idosos, escolas públicas de ensino fundamental e médio, agrupamentos de pacientes hemofílicos e centros hospitalares oncológicos. A proposta é mostrar a contribuição das ações de extensão na promoção da saúde e do cuidado coletivo.

A Revista Extendere visa valorizar as ações de extensão universitária desenvolvidas pela comunidade acadêmica. A ideia é divulgar os resultados parciais e/ou finais das ações extensionistas, ao mesmo tempo em que se presta contas à sociedade das atividades realizadas na Universidade.

O edição da Revista Extendere pode ser conferida aqui.