Revista Conhecimento Contábil lança seu quinto volume

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN – e a Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA – unem-se mais uma vez para compor a Revista Conhecimento Contábil. Periódico está em sua 5ª edição, de publicação semestral, gratuita, exclusivamente por via eletrônica, cuja editoração envolve, de forma pioneira no Brasil, 3 Cursos de Ciências Contábeis destas duas Universidades Públicas.

Os órgãos proponentes são o Departamento de Ciências Contábeis (UERN Campus Central), Departamento de Ciências Contábeis (UERN Campus Patu) e Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais (UFERSA Campus Central), bem como de seus respectivos grupos de pesquisas institucionalizados e cadastrados no CNPq.

A Revista Conhecimento Contábil torna disponíveis na íntegra os artigos completos, referentes as seguintes temáticas:

· MENSURAÇÃO DE DESEMPENHO NO SETOR DE SERVIÇOS: UM ESTUDO DE CASO EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE DA CIDADE DO RECIFE.

· GOVERNANÇA CORPORATIVA, VALOR E DESEMPENHO ECONÔMICO: ESTUDO NAS MAIORES EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO DA BM&BOVESPA

· ANÁLISE DA VOLATILIDADE DOS RETORNOS DO ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL E DO ÍNDICE BOVESPA

· DETERMINANTES DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA DE ESTUDANTES DOS CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E SECRETARIADO EXECUTIVO BILÍNGUE DO CAMPUS IV DA UFPB

· ENDIVIDAMENTO PÚBLICO: uma Análise da Dívida Consolidada e dos Resultados Nominal e Primário dos Municípios Catarinenses.

A Revista é classificada pelo CAPES com qualis B4, cuja editoração envolve, de forma pioneira no Brasil.

A equipe editorial já trabalha na avaliação de artigos científicos do sexto número deste periódico, que será publicado no primeiro semestre de 2018. A forma de recepção de artigos para submissão é contínua, bastando os interessados em publicar seus artigos acessar o endereço eletrônico http://periodicos.uern.br/index.php/ccontabil e seguir as orientações.

Acesse a revista AQUI.