Revista Colineares cresce na avaliação CAPES e conquista Qualis B1

A revista eletrônica Colineares, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPCL/UERN), conquistou Qualis B1, na mais recente avaliação CAPES. Com isso, o periódico passou de Qualis B4 para uma das avaliações mais elevadas.

Para o Prof. Dr. Moisés Batista da Silva, um dos editores da revista, os fatores que contribuíram para a elevação do Qualis do periódico são a equipe editorial comprometida para que artigos científicos de qualidade sejam publicados, o corpo de avaliadores também competente, sempre ágeis nos pareceres; e a indexação da revista em alguns indexadores de renome. Outro ponto que contribuiu para o bom desempenho da revista é o crescimento de publicações de pesquisadores de outras Instituições de Ensino Superior (IESs).

O Prof. Dr. Clerton Luiz Félix Barbosa, um dos editores-chefes da revista, destaca que o Qualis B1 é uma importante conquista. “Ficamos muito felizes com a mudança de patamar da revista. É o reconhecimento de um trabalho. Agradecemos ao apoio da Reitoria, da Faculdade de Letras, dos avaliadores e dos autores que vêm mandando materiais de muita qualidade”, diz.

A revista Colineares é uma publicação semestral do Departamento de Letras Vernáculas da Faculdade de Letras e Artes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DLV/FALA/UERN). O periódico, voltado às questões da linguagem, aceita textos inéditos resultantes de trabalhos desenvolvidos em parcerias entre orientador(es) e orientando(s).

O Qualis CAPES é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação, com base na publicação em periódicos científicos de artigos de docentes afiliados às Instituições de Ensino Superior (IESs) brasileiras.