Resumos para o VI Senacem e IV Enacei podem ser enviados até 21 de junho

A coordenação do VI Seminário Nacional do Ensino Médio (Senacem) e do IV Encontro Nacional Ensino e Interdisciplinaridade na Escola Pública (Enacei) prorrogou até o dia 21 de junho o prazo para envio de resumos. Os eventos acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de julho de forma virtual, pelo YouTube e Google Meet.

Com o tema “Base nacional, currículo e práticas inovadoras: caminhos para a escola de qualidade”, o Senacem pauta a perspectiva da construção do currículo na escola, por meio de saberes, culturas e ciências para uma escola de qualidade.

O evento tem como propósito constituir-se como espaço de discussões e debates para pesquisadores, estudantes do ensino médio, da graduação e da pós-graduação, professores universitários e da educação básica que atuam, pesquisam, refletem e problematizam as práticas inovadoras na escola.

As atividades pretendem servir como espaço de produção e apropriação de conhecimentos e desenvolvimento de práticas educativas inovadoras com foco em reflexões e experiências interdisciplinares, aproximando pesquisadores de diversas matizes teóricas.

A realização é da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Faculdade de Educação (FE) pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino – Posensino – associação ampla entre a Uern, a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Cronograma:
Chamada para submissão de resumos: até 21 de junho de 2021;
Divulgação dos aceites: 25 de junho de 2021
Envio do trabalho completo: até 10 de julho de 2021;
Período de realização do evento: 28, 29, 30 de julho de 2021.

No site do evento é possível obter mais informações sobre programação, inscrições, grupos de discussão, conferências, mesas, minicursos, publicações, organização e contatos: https://senacem.uern.br/