Restaurante Popular da UERN é oficialmente inaugurado pelo governador Robinson Faria

O governador Robinson Faria inaugurou oficialmente nesta quinta-feira, 10 de março, o Restaurante Popular localizado no Campus Central da UERN – o primeiro construído em seu governo.

Funcionando desde janeiro desse ano, o Restaurante beneficia centenas de alunos, servidores e pessoas da comunidade, com alimentação de qualidade a baixo custo.

Surpreendido no Campus Central da UERN por uma manifestação isolada de estudantes e alguns professores, o governador Robinson Faria se dispôs a dialogar com uma comissão de alunos. Aos estudantes, anunciou o cumprimento de uma reivindicação da comunidade acadêmica e pauta do último movimento grevista – a autorização para a realização do concurso público para docentes e técnicos. “O concurso vai aumentar o quadro de servidores e fortalecer ainda mais a função acadêmica da UERN”, afirmou Robinson Faria.

Em seguida, o governador e sua comitiva almoçaram no Restaurante Popular.

Sobre a manifestação realizada no Campus Central, o Reitor Pedro Fernandes afirmou: “As pautas colocadas não diziam nem respeito ao governador. Sempre nos colocamos à disposição ao diálogo, os manifestantes vieram falar sobre ônibus, recentemente a UERN adquiriu três micro-ônibus. Fica aqui o reconhecimento ao Governo por ter vindo à Instituição e nosso agradecimento por ter contemplado a UERN com o Restaurante Popular”.

Foto: Assessoria do Governo do RN