Residência Multiprofissional da UERN/PMM e sociedade civil articulam criação de ambulatório para pessoas trans em Mossoró

Na manhã desta quarta-feira (24), no auditório da Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN), foi realizada reunião para tratar da criação do Ambulatório Multissetorial para pessoas trans em Mossoró/RN.

A reunião foi convocada pelo Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/ Saúde da Família e Comunidade, realizada em parceria entre a UERN e a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).

Participaram da reunião, representantes da Residência Multiprofissional da UERN/PMM, do Centro de Referência em Direitos Humanos, profissionais da saúde, da assistência social e ativistas LGBTs, contando também com a participação de Jacq Brasil, mulher trans e militante do movimento no Rio Grande do Norte.

Conforme o professor Lucídio Klebeson, coordenador da Residência Multiprofissional, uma outra reunião será realizada nesta quinta-feira (25), a partir das 13h30, na Faculdade de Enfermagem. Na ocasião, serão discutidos outros encaminhamentos. “Nossa estimativa é iniciar esses atendimentos em 30 ou 60 dias. Esse trabalho começou no final de 2017. Com nosso ambulatório, criamos pernas para viabilizar esse projeto. Será um atendimento interprofissional”, afirmou Klebeson.

A ideia é que a equipe do ambulatório multissetorial para pessoas trans conte com uma equipe composta por: enfermeiro, médico, odontólogo, nutricionista, psicólogo e assistente social.