Reportagem do Curso de Comunicação Social é premiada em desafio nacional

A reportagem “Recursos naturais: reuso da água”, realizada pelo projeto de extensão TV COM, do Curso de Comunicação Social da Uern, foi premiada no desafio nacional #UsoRacionalDaÁgua, promovido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

A matéria aborda as ações do Sistema Água Viva, que promoveu a construção de cisternas no Campus Central da Uern para reaproveitamento de água.

Desenvolvido pelo Centro Feminista 8 de março, o sistema consiste na filtragem de água do consumo diário, como de lavagem de louça e banho, deixando-a utilizável para regar plantas frutíferas e hortaliças.

A reportagem ficou em segundo lugar na competição promovida pela Ufersa. O primeiro lugar foi conquistado pela Rádio Gaúcha.

O desafio #UsoRacionalDaÁgua teve como objetivo reconhecer matérias relevantes que contribuam para a promoção da segurança hídrica e do uso sustentável dos recursos hídricos.

O material realizado pela TV COM foi produzido pelo professor Marco Lunardi Escobar, em co-autoria com a aluna do curso de Jornalismo Lucimara Nascimento Torres.

Confira a reportagem neste link.