Reitoria participa de reunião com representantes do Fórum de Diretores e do Fórum de Chefes de Departamento

Prestes a iniciar o semestre letivo 2020.2, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem discutido e avaliado aspectos do ensino remoto, adotado na instituição devido à pandemia de Covid-19. Na manhã desta sexta-feira, 29 de janeiro, a Reitora em exercício, profa. dra. Fátima Raquel Rosado Morais, participou de uma reunião com representantes do Fórum de Diretores e do Fórum de Chefes de Departamentos.

Na ocasião, a assessora de Avaliação Institucional, professora Mayra Ribeiro, apresentou os dados do relatório “Avaliação do Ensino Remoto 2020.1: sentidos, diagnósticos e providências”, que contou com a participação de 4.134 discentes, o que equivale a 45% do total, e 689 professores, de um total de 925.

Esse relatório já foi encaminhado para as unidades acadêmicas e foi apresentado recentemente a integrantes do movimento estudantil.

Vários pontos foram abordados na reunião: aulas síncronas e assíncronas, processo de formação, inclusão, acesso às ferramentas de ensino remoto e a experiência do ensino-aprendizagem nas plataformas digitais, necessidade de novos cursos, dentre outros. “Continuar com o ensino remoto no semestre 2020.2 é a condição que temos no contexto atual e temos que fazer o melhor que podemos”, afirmou Mayra Ribeiro.

Estiveram presentes na reunião: os professores Lauro Gurgel de Brito, diretor da Faculdade de Direito (FAD), Érica Louise, diretora da Faculdade de Enfermagem (FAEN), Francisco Dantas, diretor do Campus Natal, e Sirleyde Dias, representando do Fórum de Chefes de Departamento.