Reitoria e FALA discutem questões estruturais no Departamento de Artes

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e direção, professores, técnicos e alunos da Faculdade de Letras e Artes (FALA) participaram de uma reunião para discutir os problemas estruturais que atingem o Departamento de Artes.

Entre as questões mais urgentes apresentadas na reunião estão a interdição dos banheiros, rachaduras e acessibilidade. Diretora da FALA, Hubeônia Alencar apresentou um histórico das tratativas com a equipe de gestão na tentativa de solucionar os problemas e foram apresentados, pelas respectivas pastas, os devidos encaminhamentos.

Chefe de Gabinete da Reitoria, Cicília Maia apresentou o esforço da gestão para solucionar as questões apresentadas, explicando que mais uma vez a falta de autonomia financeira da Universidade interfere em questões prioritárias como esta.

O curso de Música da UERN possui conceito 4 e passará por nova avaliação em 2020. Além de questões de segurança, a preocupação é de que os problemas na infraestrutura interfiram no desempenho do curso junto ao Conselho Estadual de Educação.

Como encaminhamento, será composta uma comissão, com integrantes da Faculdade e da Reitoria, para pleitear a viabilidade das obras junto ao Governo do Estado.

Além da chefia de Gabinete, participaram da reunião as pró-reitorias de Administração, Planejamento, Assuntos Estudantis e a Assessoria de Obras. A reunião também contou com apresentação do Coral da UERN.