Reitoria e Campus de Pau dos Ferros conversam sobre demandas da unidade

A direção, professores e técnicos-administrativos do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Pau dos Ferros (Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia – CAMEAM), participaram de reunião nesta quarta-feira (19) com a Reitoria e equipe de gestão da Instituição.

O reitor Pedro Fernandes abriu a reunião apresentando avanços e desafios da Universidade, apresentando as medidas tomadas para o enfrentamento da crise e a abertura de diálogo com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

“Foi uma reunião de esclarecimento. Temos muitas limitações, mas estamos discutindo com o Governo do Estado”, explicou o reitor, que também falou sobre a principal motivação dos servidores da Universidade, que é de fazer uma instituição “melhor que lá atrás e pior que a de amanhã, que tem como foco os jovens que acreditam nesta Universidade”.

Diretor do Campus de Pau dos Ferros, Jailson Santos elogiou a realização deste momento de diálogo entre a Reitoria e as unidades e apresentou as demandas do Campus, especialmente em relação à Biblioteca, Museu da Cultura Sertaneja, STI, Assistência Estudantil, Pós-Graduação, Recursos Humanos, além de questões como a aquisição e manutenção de equipamentos, internet, infraestrutura, transporte, bolsas, segurança, acessibilidade, sala para videoconferência, entre outros.

“Agradecemos muito o esforço e a atenção de toda essa equipe que está discutindo o Campus de Pau dos Ferros conosco. Sabemos que esta reunião não vai resolver todas as questões, mas iremos discutir formas de encontrar solução. As demandas são latentes, mas nosso empenho é fazer dessa Universidade a maior e melhor”, afirmou o diretor do Campus de Pau dos Ferros.

Pró-reitores e assessores participaram da reunião e apresentaram o andamento de processos e encaminhamentos às demandas apontadas pela direção do Campus, e terão andamento individualmente com cada setor da Universidade.

Reitoria e equipe de gestão universitária estão se reunindo com todas os campi avançados e faculdades da UERN. As reuniões atendem a uma reivindicação do Fórum de Diretores e têm o objetivo de ampliar o diálogo entre a administração e as unidades.