Reitoria dialoga com o Campus de Pau dos Ferros

Dando seguimento à série de reuniões virtuais com os campi e unidades da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a administração univertária dialogou na tarde de hoje, 16, com diretores, técnicos administrativos e professores do Campus Avançado de Pau dos Ferros.

O professor Agassiel de Medeiros Alves, diretor do Campus de Pau dos Ferros, apresentou a pauta com as demandas da comunidade acadêmica visando a solução de problemas e melhorias no funcionamento de diversos setores, especialmente na infraestrutura e aquisição de equipamentos.

“Diante do que for possível, devemos priorizar alguns pontos em 2021, em termos estruturais, para minimizar as nossas dificuldades. Estamos nos organizando pra fazer um grande projeto que contemple todas as solicitações que os cursos fizeram, como um espaço de descanso para os alunos que precisam ficar de um turno para o outro, correções estruturais, melhorias das salas de aula e aquisição de equipamentos para os laboratórios”, exemplificou Agassiel de Medeiros Alves.

A reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel Morais, fez um balanço das ações que a gestão vem realizando para solucionar os problemas, como a busca da liberação de emendas parlamentares, a realização de um novo concurso público em 2021 para suprir a demanda de pessoal e o empenho empregado na tão aguardada autonomia financeira da UERN que, inclusive, tem o apoio da governadora Fátima Bezerra.

“Pensando juntos, dialogando e organizando estratégias nós vamos buscando as melhorias para a nossa Universidade”, ressaltou a reitora em exercício.

A chefe de Gabinete da Reitoria, professora Dra. Cicilia Maia, destacou a importância de momentos como esse – já realizados com os campi de Natal (dia 8 de dezembro) e Assú (na manhã de hoje, 16) e que ainda vão acontecer com outros campi.

“Nosso foco é a escuta das necessidades com o objetivo de planejarmos o ano de 2021 da melhor forma possível. Vai ser um ano muito importante para pôr em prática as pautas que nos unem”, comentou Cicilia Maia.