Reitoria da UERN se torna sede do Governo do Estado

Foi instalada na manhã desta quinta-feira, 26, a sede do Governo do Estado na Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Para o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto é uma satisfação para a UERN se tornar a sede do Governo pelos próximos cinco dias. “É um orgulho receber na nossa UERN a instalação oficial do Governo do Estado. Isso nos dá a responsabilidade, porque a Universidade não é uma ilha em relação aos problemas do nosso Estado”, acrescentou.

Ele ainda destacou no discurso a parceria que vem sendo realizada com a nova gestão. “Nós temos uma série de conquistas nestes nove meses. Temos um avanço no diálogo”, declarou.

A governadora destacou a luta pela educação. “Quis o destino que a professora estivesse hoje aqui na condição de governadora instalando o Governo na UERN em Mossoró numa homenagem a essa terra de ousadia e liberdade”, declarou.

Ela ainda destacou o simbolismo da instalação do Governo do Estado em Mossoró e reforçou compromisso com a Universidade. “Fazer da nossa sede a UERN é a mais forte prova do compromisso que nós temos com a defesa da educação e da Universidade do nosso Estado. Viemos pisar no chão da nossa Universidade para dizer que a UERN não é gasto, mas investimento. Todos sabem os esforços que nós temos feito para garantir o nosso compromisso com esta Universidade importante para o desenvolvimento econômico e social. Não mediremos esforços em prol do fortalecimento da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte”, acrescentou.

Ao final do discurso, a governadora disse que esse período em Mossoró será uma oportunidade para prestar contas e anunciar ações. “O nosso Governo é pautado pela democracia, pelo diálogo, responsabilidade e respeito pela população. Ao longo destes dias nós vamos prestar contas do nosso trabalho e anunciar novas ações voltadas para os anseios do povo de Mossoró”, declarou.

O Governo do Estado ficará sediado na Reitoria da UERN entre os dias 26 e 30 de setembro.