Reitora Fátima Raquel integra linha de frente em sábado de vacinação contra a Covid-19

A reitora em exercício da Uern, professora Fátima Raquel, esteve na linha de frente da vacinação contra a Covid-19, neste sábado (3) junto com estudantes e professores da Uern que estão atuando como voluntários nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), numa parceria da instituição com a Prefeitura de Mossoró. Enfermeira, a reitora coordenou a equipe de estudantes de enfermagem responsável pela vacinação na UBS Dr. José Fernandes de Melo, na Lagoa do Mato. Professores e estudantes dos cursos de Enfermagem e Medicina da Uern também estão atuando em outras unidades de saúde.

Pela programação da Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado serão imunizadas pessoas com idade acima de 64 anos. No domingo, podem ser imunizadas pessoas com idade acima de 63 anos. Na sexta-feira, o município recebeu 13.400 doses de vacina contra a Covid-19. Hoje e amanhã, 10 UBS estarão abertas realizando a vacinação.

“Como profissional de saúde e como representante da Uern é motivo de orgulho e satisfação poder contribuir com a sociedade neste momento decisivo. Muito bom olhar no olho das pessoas, orientar, passar confiança, e fazer parte de um momento tão especial como é o da vacinação contra a Covid-19. Na parceria com a prefeitura, a Uern coloca seus profissionais e estudantes nessa linha de frente, em mais um serviço que reafirma o compromisso da universidade com o povo potiguar”, comentou a reitora. O prefeito Allysson Bezerra acompanhou o trabalho das equipes e destacou a importância de parcerias como a mantida com a Uern para o avanço da imunização no município.

Desde o início do sistema de vacinação aos finais de semana, a Uern tem atuado junto com a Prefeitura de Mossoró, por meio da participação voluntária de professores e estudantes dos cursos de Enfermagem e Medicina.