Reitora empossa equipe de gestão para o quadriênio 2021-2025

Na manhã desta quarta-feira, 29, foi realizada a solenidade de posse da equipe de gestão, quadriênio 2021-2025, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A cerimônia ocorreu no pátio da reitoria da Instituição e foi presidida pela reitora Cicília Raquel Maia Leite.

Foram empossados o chefe e subchefe de gabinete, pró-reitores e adjuntos, e assessorias e diretorias do gabinete. “Quero agradecer a cada um por estarmos juntos na condução da nossa Uern pelos próximos quatro anos. Iniciamos hoje a nossa gestão, e conto com o apoio de cada um para que possamos realizar o projeto da nossa Carta Programa, que foi construída de forma colaborativa, ouvindo a comunidade acadêmica”, frisou a reitora.

Cicília Maia ressaltou que no mínimo 50% dos cargos de alta escalão são ocupados por mulheres. “Fizemos questão de manter a equidade de gênero na escolha de nossa equipe por entender que as mulheres devem ocupar cada vez mais cargos de gestão. Temos nomes muitos capacitados, tanto mulheres quanto homens, comprometidos com valores essenciais para transformar a sociedade”, declarou.

O chefe de gabinete da Reitoria, o Prof. Dr. Lauro Gurgel de Brito, falou em nome dos empossados. Ele agradeceu o voto de confiança dado pela reitora e reforçou o compromisso de toda a equipe para trabalhar com toda a dedicação para que a Uern seja cada vez maior e mais forte.

“Asseguro que não faltará dedicação e esforço de toda a equipe para cumprir o projeto de gestão que a Universidade aprovou. Vamos trabalhar com foco na tríade de competência, humanização e democracia participativa. A Uern transforma vida e nós temos a incumbência de trabalhar para esse projeto de transformação de vidas”, afirmou Lauro Gurgel.

Cicília Maia reafirmou a confiança no trabalho e no compromisso de cada um que compõe a equipe de gestão. “Juntos vamos trabalhar para fazer da Uern mais forte, uma Universidade cada vez mais comprometida com o desenvolvimento social. Vamos trabalhar para alcançar todas as nossas metas. Os sonhos são muitos e sei que juntos podemos realizar, pois a verdadeira mudança é sempre coletiva. Reafirmamos a confiança no trabalho de vocês”, finalizou.

EQUIPE DE GESTÃO 2021-2025
REITORIA
Reitora – Profa. Dra. Cicília Raquel Maia Leite
Vice-Reitor – Prof. Dr. Francisco Dantas de Medeiros Neto

GABINETE DA REITORIA
Chefe de Gabinete – Prof. Dr. Lauro Gurgel de Brito
Sub-chefe de Gabinete – Prof. Me. Jandeson Dantas da Silva

PRÓ-REITORIAS
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG)
Pró-Reitora de Ensino de Graduação – Profa. Dra. Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro
Pró-Reitora adjunta de Ensino de Graduação – Profª Mª. Fernanda Abreu de Oliveira

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG)
Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação – Profª. Dra. Ellany Gurgel Cosme do Nascimento
Pró-Reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação – Prof. Dr. Cláudio Lopes de Vasconcelos

Pró-Reitoria de Extensão (PROEX)
Pró-Reitor de Extensão – Prof. Me. Esdras Marchezan Sales
Pró-Reitora adjunta de Extensão – Profª Drª. Eliane Anselmo da Silva

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE)
Pró-Reitor de Assuntos Estudantis – TNS Esp. Erison Natécio da Costa Torres
Pró-Reitora adjunta de Assuntos Estudantis – TNS Esp. Ana Angélica do Nascimento Nogueira

Pró-Reitoria de Planejamento e Finanças (PROPLAN)
Pró-Reitora de Planejamento e Finanças – Profª Drª. Fátima Raquel Rosado Morais
Pró-Reitor adjunto de Planejamento e Finanças – Prof. Me. Rafael Ramon Fonseca Rodrigues

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP)
Pró-Reitora de Gestão de Pessoas – Profª Drª Isabel Cristina Amaral de Sousa Rosso
Pró-Reitor adjunto de Gestão de Pessoas – Prof. Dr. Wogelsanger Oliveira Pereira

Pró-Reitoria de Administração (PROAD)
Pró-Reitora de Administração – Profª Drª Simone Gurgel de Brito
Pró-Reitor adjunto de Administração – TNS Esp. Pedro Rebouças de Oliveira Neto

ASSESSORIAS E DIRETORIAS DO GABINETE
Assessoria Técnica – Profª Mª Jéssica Neiva de Figueiredo Leite
Assessoria Jurídica – TNS Me. Iata Anderson Fernandes
Assessoria de Infraestrutura -TNS/Arquiteta Bruna Larine Dantas de Medeiros
Assessoria de Avaliação Institucional – Prof. Dr. Wendson Dantas de Araújo Medeiros
Pesquisador Institucional – Prof. Dr. Rommel Wladimir de Lima
Ouvidoria – TNS Esp. Séphora Edith Nogueira Borges
Cerimonial e Eventos – TNS Esp. Hayanna Morais Falcão
Comissão de Controle Interno (CCI) – TNM. Jônatas Marques de Andrade
Agência de Comunicação (AGECOM) – TNS Jornalista Luziária Firmino Machado Bezerra
Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN) – Profª Drª Ana Lúcia de Oliveira Aguiar
Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT) – Prof. Dr. Pedro Adrião da Silva Júnior
Diretoria de Informatização (DINF) – Prof. Dr. Isaac de Lima Oliveira Filho
Diretoria de Educação a Distância (DEaD) – Prof. Dr. Giann Mendes Ribeiro
Diretoria do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB/UERN) – TNS/Bibliotecária Jocelânia Marinho Maia de Oliveira