Reitora em exercício reúne-se com o deputado Allyson Bezerra e estudantes de Medicina

A reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professora Fátima Raquel, recebeu na manhã de hoje (13) a visita do deputado estadual Allyson Bezerra. O deputado veio à Universidade entregar os ofícios referentes à indicação de três emendas parlamentares ao Orçamento Anual do Estado para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

As três emendas somam R$ 200 mil, sendo uma de R$ 100 mil para obras de acessibilidade do Campus Central, outra de R$ 60 mil para reestruturação da rede elétrica do Campus de Pau dos Ferros e R$ 40 mil para obras de acessibilidade da Faculdade de Letras e Artes (FALA).

Na oportunidade, Fátima Raquel e o deputado receberam um grupo de estudantes do curso de Medicina e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que solicitaram apoio para as obras do auditório e do pátio coberto da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) que encontram-se interditados por medida de segurança, assim como para execução de obras em partes estruturais do Campus Central que precisam de reformas e reparos, como salas e banheiros.

Fátima Raquel explicou a situação do prédio da FACS e as medidas adotadas pela Universidade, que incluem o estudo de permeabilidade e sondagem do solo. Nesta semana, ela esteve em Natal solicitando apoio do Governo do Estado para aquisição de recursos para execução dos serviços, tanto na FACS quanto nas faculdades do Campus Central.

O deputado Allyson Bezerra garantiu apoio à pauta da Universidade. “Comprometo-me a tentar alocar recursos de emendas para essa obra. Nosso mandato está à disposição da UERN”, afirmou o deputado.

Outras questões foram discutidas, como a contratação de professores e campo de estágio para alunos da área da Saúde. Além dos estudantes, a reunião foi acompanhada pelo assessor jurídico da UERN, Humberto Fernandes, e pelo subchefe de Gabinete, Esdra Marchezan