Reitora em exercício e deputada Isolda Dantas discutem a atuação da Uern no combate à pandemia de Covid-19

A atuação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em ações e projetos de enfrentamento à pandemia de Covid-19 foi tema de uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 12, entre a reitora em exercício, profa. Dra. Fátima Raquel Morais, e a deputada estadual Isolda Dantas.

A parlamentar elogiou a antecipação de grau dos estudantes de cursos da área da saúde que estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19, e sugeriu que novas turmas sejam antecipadas, visando esse reforço para os profissionais da saúde. Outra sugestão foi a revalidação de diplomas de profissionais estrangeiros. “O quadro atual é assustador e a Uern desempenha um papel fundamental nessa batalha contra a Covid-19”, comentou Isolda.

A reitora Fátima Raquel destacou que a vigência do decreto federal que permitia a antecipação das colações de grau aos profissionais da área da saúde encerrou em dezembro de 2020. “Já demos grau a duas turmas e estamos esperando que a outra turma do internato cumpra as determinações legas. É importante que haja um trabalho junto ao governo federal para ampliar esse decreto”, ressaltou Fátima Raquel, complementando que seria importante que o governo também retomasse a prova do Revalida, pois muitos profissionais estrangeiros poderiam reforçar o atendimento nesse cenário tão adverso e preocupante da pandemia.

A reunião contou com as presenças do subchefe de Gabinete, Jandeson Dantas, do pró-reitor adjunto de Extensão, Fabiano Mendes, e do assessor de Governança e Transparência, Esdras Marchezan.