Reitora da Uern cumpre agenda em Brasília e ressalta a importância de investimentos na educação superior

A reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), profa. Dra. Cicília Raquel Maia Leite, cumpriu agenda em Brasília nesta semana acompanhada da pró-reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças, profa. Dra. Fátima Raquel.

Um dos compromissos foi a visita técnica ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o objetivo de acompanhar de perto o processo de liberação da emenda de bancada, das licitações, convênios que estão com licitações em fase de aceitação por parte do FNDE, além da liberação de recursos financeiros para que a Universidade possa dar início às execuções de diferentes convênios já aprovados pelo FNDE.

Foram realizadas visitas ao senador Styvenson Valentim, à deputada federal Natália Bonavides e aos deputados federais João Maia e Rafael Motta. As visitas tiveram o intuito de agradecer o apoio da bancada à Uern em novos projetos que fortalecem a interiorização do ensino e a qualidade da educação superior.

A Uern possui um papel estratégico no desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “Agradecemos a indicação de emendas e reforçamos a importância do compromisso de nossos representantes em Brasília na manutenção dos empenhos dos convênios já firmados e a destinação de recursos para novos projetos. Precisamos superar alguns entraves na tramitação de nossos processos. Investir na Uern é investir na melhoria de vida das pessoas, pois é um investimento que retorna à sociedade, mostrando que esta é uma iniciativa que dá frutos”, afirmou a reitora.

Censo – Na terça-feira (22), a professora Cicília Maia participou do VII Encontro Nacional do Censo da Educação Superior, representando a Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). O evento contou com a presença do pesquisador institucional Rommel Lima.