Reitor preside mesa de debate sobre obra de Deífilo Gurgel

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto presidiu a mesa que debateu a obra do folclorista Deífilo Gurgel na tarde desta sexta-feira, 19 de agosto, em mais um evento da Feira do Livro.

Participaram do debate o professor Carlos Newton Junior da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abordou o tema “O Romanceiro e o Folclore”; Graça Cavalcanti da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que analisou “A Pesquisa de João-Redondo em Deífilo”; o poeta e jornalista Cid Augusto analisou “A Poesia na Obra de Deífilo” e o presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado Sobrinho, falou sobre “Deífilo na Coleção Mossoroense”.

O reitor disse estar honrado em presidir a mesa. “É uma honra presidir uma mesa sobre Deífilo com pessoas tão capacitadas”, declarou.

A Feira do Livro segue até domingo dando destaque para o “Seminário Deífilo Gurgel: cidadão do país de Mossoró” numa homenagem aos 90 anos de idade do poeta e folclorista.