REITOR LANÇA EDITAL PARA CONSTRUÇÃO DE BLOCO CONCLUSIVO DA FACULDADE DE MEDICINA

O reitor Milton Marques de Medeiros lançou na tarde desta quinta-feira, dia 31 de maio, o edital para concorrência de empresas interessadas em edificar o bloco conclusivo da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS). Serão construídos laboratórios, novas salas de aula, salas para professores e o futuro setor de Pós-Graduação.
O anúncio ocorreu no auditório da FACS, com a presença do vice-reitor da Uern, professor Aécio Cândido; diretor da Facs, professor Antonio Leite; Pró-reitores; professores; e alunos da Uern. O aviso de licitação será publicado no Diário Oficial e em jornais.
Obedecendo os prazos previstos na legislação, no dia 04 de julho a licitação ocorrerá na Faculdade de Ciências da Saúde e em dez dias a empresa vencedora assinará o contrato para iniciar as obras. De acordo com o Pró-reitor de Administração, Severino Neto, o prazo previsto para conclusão do bloco, que será construído no próprio terreno da FACS, é de 240 dias.
O reitor Milton Marques de Medeiros, ressalta que o orçamento da obra é de quase R$ 1,5 milhão, por isso a necessidade de lançar a concorrência. "Nosso objetivo está sendo alcançado. O curso de Medicina é exigente, requer equipamentos e condições de trabalho. Haverá receptividade por parte dos órgãos de saúde", destacou o reitor Milton Marques.
Dentre os laboratórios que serão construídos estão o de Parasitologia, Farmacologia, Microbiologia e Patologia, dentre outros. Essa iniciativa atende as necessidades dos estudantes de Medicina, principalmente para as atividades práticas.

Mais informações:
3315-2115 – AGECOM