Reitor empossa novo diretor do Campus de Pau dos Ferros

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, empossou nesta terça-feira (8) o novo diretor do Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros, Prof. Me. Jailson José dos Santos.

Jailson foi eleito vice-diretor do CAMEAM e assume a direção do Campus em decorrência do falecimento da diretora Profª Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas, em um trágico acidente ocorrido em junho deste ano.

Emocionado, o Prof. Jailson falou sobre o momento e afirmou que a memória e o entusiasmo da Prof. Joseney estarão presentes em sua gestão. “A dor é grande mas a vida tem que continuar. Temos que superar todas as dificuldades que a vida nos impõe. Precisamos atender os anseios dos cerca de 2 mil alunos do CAMEAM”.

Representando o Fórum de Diretores da UERN, a Profª. Maria Auxiliadora Alves Costa, da Faculdade de Educação, acolheu o novo membro do Fórum. “Essa falta sempre existirá, mas precisa ser preenchida. Você conta com o apoio dos colegas, que acreditam na sua capacidade de conduzir o Campus de Pau dos Ferros. Mesmo com o coração triste, ficamos alegres em tê-lo como parte deste Fórum”.

O reitor Pedro Fernandes destacou a relevância do momento e ressaltou a importância da união pela UERN. “Você assume o CAMEAM em um momento muito significativo. Todos nós vivemos uma tragédia tão grande que até hoje nos perguntamos porque tudo aconteceu daquela forma. A história de Joseney comoveu até quem não a conhecia, quem não acompanhou a história da menina batalhadora que se tornou diretora de um campus universitário. E precisamos estar unidos pelo CAMEAM e pela UERN. Precisamos fazer isso por Joseney”.

A solenidade de posse contou com a presença do presidente da Aduern, Prof. Lemuel Rodrigues, além de membros do Fórum de Diretores, pró-reitores, professores e técnicos administrativos.