O Reitor em Exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte ( UERN), professor Aldo Gondim, se manifestou na manhã desta quinta-feira, (02), em relação a posição adotada pelos técnicos administrativos da instituição em assembleia geral sobre a campanha salarial da categoria.
Aldo Gondim disse que a posição da Reitoria é de parabenizar e elogiar a postura coerente e respeitosa com que o Sindicato dos Técnicos Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (SINTAUERN) acompanhou essas negociações, até o seu desfecho final na manhã de hoje. Segundo ele, desde o início dessas negociações que a administração da UERN assumiu para si, até mesmo por delegação dos sindicatos dos técnicos e dos professores, as negociações com o Governo do Estado, em relação à campanha salarial dos servidores da instituição.
O Reitor em exercício explica que quando a Reitoria se reunia com a área competente do Governo do Estado, para tratar sobre campanha salarial, sempre contava com a companhia de representantes dos sindicatos dos técnicos administrativos e dos professores. “ O SINTAUERN e a ADUERN sempre acompanharam o desenrolar dessas negociações”, assegura.
REPASSE- Segundo Aldo Gondim, o repasse da proposta do Governo do Estado aos dirigentes dos sindicatos que representam as duas categorias (técnicos e professores) aconteceu semana passada para que pudesse ser apreciada em assembleia geral. E já aconteceu a convocação imediata da assembleia do SINTAUERN e hoje a administração da UERN fica muito feliz, por causa da categoria ter acatado essa proposta.
Ele lembrou que a proposta acatada pela assembleia geral dos técnicos administrativos na manhã desta quinta-feira, (02), era a que o Governo do Estado tinha condições de assumir, e nos já temos a confirmação de que essa proposta será encaminhada brevemente à Assembleia Legislativa. E ainda, “que essa maturidade do SINTAUERN em tomar essa posição foi fantástica” disse o Reitor em exercício da UERN.
Aldo Gondim informou que a assembleia da ADUERN está marcada para a próxima terça-feira, (07), e acredita na sensibilidade e na responsabilidade da entidade nesse momento em que o nosso semestre letivo está em jogo. E também acredita que os professores vão acatar a proposta do Governo do Estado. “ Essa é a nossa expectativa, e apostamos na sensibilidade dos professores para que ela seja concretizada na terça-feira”, concluiu.