Reitor da UERN terá audiência com o Presidente da República em exercício

O Reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), será recebido em audiência, às 16h30, pelo presidente da República em exercício, Henrique Alves.

No Palácio do Planalto, o Reitor tratará de diversos assuntos da Universidade como a ampliação de vagas do curso de Medicina pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE); emendas ao Orçamento Geral da União (OGU), projeto Cetáceos da Costa Branca que teve como destaque, recentemente, o resgate de golfinhos que encaharam na praia de Areia Branca, e ainda movimento por recursos federais encampado pelas universidades estaduais e municipais, além de outros projetos acadêmicos.

“A UERN é a única universidade do interior do Estado que oferta curso de Medicina e essa condição se enquadra bem no programa Mais Médicos, do governo federal. Além do mais, queremos aproveitar a influência do presidente Henrique Alves para fortalecer nosso movimento por verbas federais capitaneado pela Associação Brasileira das Universidades Estaduais e Municipais-ABRUEM”, ressalta o Reitor.

Antes da conversa com o Presidente da República em exercício, o Reitor terá audiência com Felipe Proença, Diretor adjunto do Departamento de Gestão da Educação do Ministério da Saúdee, no final da tarde, com o coordenador da bancada federal, deputado João Maia.

O Reitor da UERN permanece em Brasília até esta quarta-feira, 13, cumprindo agenda no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Educação e assembleia da ABRUEM. Pedro Fernandes também pretende visitar deputados e senadores potiguares.