Reitor da UERN homenageado em sessão de aniversário da ACJUS

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, foi homenageado pela Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS), em sessão solene que celebrou os três anos de fundação da entidade. A sessão, proposta pela deputada Larissa Rosado (PSB), foi realizada na manhã da última quarta-feira, na Assembleia Legislativa.

“Pedro Fernandes foi o único homenageado da sessão que não compõe a ACJUS. Os membros da academia o escolheram devido ao relevante trabalho frente à UERN e a importância da instituição na região”, justifica o presidente da entidade, Wellington Barreto. Durante a sessão, também foram homenageados membros da ACEJUS, incluindo a professora aposentada da UERN, Taniamá Vieira.

“Ficamos lisonjeados com essa deferência à nossa Instituição. É muito gratificante receber o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela universidade em prol de todo o Rio Grande do Norte”, declara Pedro Fernandes.

Para Larissa Rosado, a sessão reconhece o trabalho prestado pela ACJUS em favor da sociedade. “A Academia é formada por um grupo seleto de profissionais comprometidos com o desenvolvimento científico da nossa região. É muito importante para o município ter uma instituição como essa, sempre atenta aos clamores da sociedade, renovando e reafirmando a importância da nossa história”, disse.

A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró é uma associação civil, cultural e social, sem fins lucrativos, que atua como instituição científica honorífica, congregando cidadãos de notável saber e ilibada idoneidade, comprometidos com o estudo de temas de Direito, que acompanhem a atividade judicial e difusão de conhecimentos de primeira importância para a sociedade. A entidade foi fundada em 5 de novembro de 2014.