Reitor da UERN apresenta palestra durante o Fórum da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

Com o tema “25 anos de internet no Brasil: desafios e tendências”, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) abriu nesta terça-feira (17) o Fórum RNP 2017. A programação segue nesta quarta-feira (18), em Brasília/DF.

O reitor da UERN, prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, a convite da RNP, foi um dos palestrantes de hoje, representando a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM).

O prof. Pedro Fernandes abordou, juntamente com Maria Clorinda (Andifes), o tema “Uso de redes avançadas na Educação Superior nos últimos 25 anos – o que mudou?”. Os debates têm como foco os desafios para a sustentabilidade das redes acadêmicas e seu valor para o futuro do país.

“O evento da RNP é bastante relevante. Estão sendo discutidos temas bem interessantes e atuais no contexto nacional e mundial. São ferramentas inovadoras que podem ser utilizadas pelas instituições. Provoquei bastante em minha palestra a necessidade de sermos socialmente referenciados, impactando e dialogando com a sociedade”, afirmou o reitor Pedro Fernandes.

O Fórum RNP é dirigido a reitores, pró-reitores, diretores de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) de universidades, institutos federais e de pesquisa, além de gestores públicos, coordenadores de projetos e fornecedores de TIC.

Fotos: Eduardo Tadeu