O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, fechou na manhã desta segunda-feira, 11, o cronograma de reuniões com representantes dos segmentos acadêmicos sobre a Campanha Salarial 2015. Assim como fez com a Associação dos Docentes (ADUERN) e Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN), o reitor convidou a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Lidiane Samara, para repassar as informações sobre as negociações com o Governo do Estado. “Logo que terminou a nossa audiência com o governador Robinson Faria na semana passada, ligamos para os presidentes da ADUERN e SINTAUERN. Agora estamos aqui com a representação dos estudantes porque consideramos essencial o envolvimento de toda comunidade acadêmica”, afirmou o reitor, confirmando nova audiência com o governador ainda nesta semana.
A presidente do DCE garantiu que os estudantes querem participar de todas a discussões na UERN, adiantando que a ADUERN e o SINTAUERN já fizeram convite à entidade para acompanhar a campanha salarial. Os encontros servirão para debater outras pautas do movimento estudantil. “Temos um indicativo de luta pela UERN. Não temos um indicativo de greve”, diferenciou, assegurando que a campanha salarial será um dos principais pontos de pauta no XI Congresso dos Estudantes da UERN que será realizado de 14 a 16 próximos, no Campus Central.
O tema será debatido na mesa redonda que tratará da estrutura organizacional da Universidade, logo depois da abertura do evento que terá posição da senadora Fátima Bezerra sobre o tema central: “UERN AFIRMATIVA: agora mais do que nunca!. “Vamos ter representantes de todos os Centros Acadêmicos e Campi”, afirma, destacando a legitimidade da discussão a respeito do atual momento vivido na UERN com a campanha salarial. Participaram da reunião com o DCE, o vice-reitor Aldo Gondim, pró-reitores e assessores da administração.