Recurso de R$ 1,7 milhão proveniente de emenda de bancada é liberado

Com a liberação do recurso de R$ 1.728.337,35, proveniente de emenda de bancada – convênio SICONV nº 780656/2012, cujo órgão concedente é o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) – a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) retomará, em breve, as obras de construção do Campus Avançado de Apodi, a conclusão da reforma do prédio da Reitoria e a reforma dos prédios das Pró-Reitorias, no Campus Central.

O assessor de Obras da UERN, Osmídio Dantas, informa que não é necessária outra licitação para retomada das obras do Campus de Apodi, uma vez que o contrato continua vigente. Atualmente, a obra está com um percentual em torno de 10%, com as fundações dos blocos de salas de aula.

Esta é a segunda parcela liberada do convênio SICONV nº 780656/2012, cujo valor original é de R$ 5.456.674,70, sendo R$ 86.000,00 de contrapartida da UERN. A liberação do recurso da segunda parcela contou com o apoio e articulação do senador José Agripino (clique Aqui e saiba mais).

A primeira parcela do convênio, no valor de R$ 1.000.000,00 foi liberada em julho de 2014. Com esse recurso, a universidade iniciou a construção do Campus de Apodi (Veja aqui as imagens da obra) e as reformas previstas no plano de trabalho – reforma da Reitoria e prédios das pró-reitorias, além disso, foi concluída com a liberação da primeira parcela a obra do almoxarifado dos laboratórios da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT).