Recital marca encerramento das atividades do Uern Ação em 2022

Crianças, jovens, adultos e idosos orgulhosos subiram ao palco do Teatro Municipal Dix-huit Rosado na tarde desta quinta-feira, 08, para mostrar, no Recital de Encerramento das atividades do Uern Ação em 2022, o que aprenderam ao longo do ano com o projeto da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Foram realizadas intervenções artísticas com violão, flauta, balé, danças urbanas, teatro de bonecos, coral, Kung Fu e apresentados os resultados das aulas de natação e das oficinas de leitura e escrita e de letramento digital.

As apresentações reuniram cerca de 200 participantes dos polos Projeto Esperança (bairro Bom Jardim), Fundação Casa do Caminho (bairro Barrocas) e Casa Assistencial Nosso Lar (bairro Aeroporto).

“O Uern Ação teve uma ampliação muito significativa tendo em vista as novas parcerias que foram estabelecidas com a Fundação Casa do Caminho e a Casa Assistencial Nosso Lar. Essa ampliação proporcionou realizar mais atendimentos e chegar a mais regiões de Mossoró, com espaços e públicos diferentes”, disse o coordenador do Uern Ação Hallyson Dantas.

“Recebemos nos três espaços de crianças a idosos para participarem das nossas oficinas, seja de cultura, de arte, letramento digital, leitura e escrita, proporcionando atividades de maneira gratuita e de muita qualidade”, comenta a professora Anairam de Medeiros, pró-reitora adjunta de Extensão.

A reitora Cicília Maia se disse emocionada por assistir ao resultado de tanto empenho e dedicação dos beneficiados com a ação.

“Quero que vocês levem da minha fala o sentimento de gratidão. Gratidão por abrirem as portas do Projeto Esperança, da Fundação Casa do Caminho e da Casa Assistencial Nosso Lar e permitirem que a nossa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte adentre e partilhe do nosso conhecimento” destacou.

Célia Maia, diretora da Casa Assistencial Nosso Lar, disse que “estamos muito agradecidos por essa parceria e que outros projetos possam encontrar outras instituições para nos abraçar e nos confraternizar, trazendo tanta coisa maravilhosa”.

Para o presidente da Fundação Casa do Caminho,  Marcos Feitosa, “hoje é o resultado e o fruto da força que o bem tem quando as pessoas se unem para fazê-lo”.

“Nossa gratidão à Uern e à equipe maravilhosa da Pró-Reitoria de Extensão”, agradeceu Lígia Guerra, coordenadora do Projeto Esperança.