Recital marca encerramento da 25ª edição da Campanha Meu Melhor Natal

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

Luzes, música e um ambiente repleto de bons sentimentos encerraram com chave de ouro as ações da 25ª edição da campanha Meu Melhor Natal, na noite desta terça-feira, 20. Com um recital de fim de ano, na Estação Natal, instalada na Estação das Artes Elizeu Ventania, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) levou uma mensagem de amor e esperança para toda a população.

O recital teve como convidada a Banda de Música Maestro José Robles, de Limoeiro do Norte (CE), sob regência do Maestro Luandrey Célio, e os músicos Anderson Trajano, Bruno Farias, Hallysson Dantas e Melquíades Vasconcelos. O Recital foi realizado por meio das Pró-reitorias de Gestão de Pessoas (PROGEP), de Extensão (PROEX), com o apoio das Prefeituras de Mossoró e de Limoeiro do Norte (CE).

Em comemoração ao sucesso da campanha, que ao longo da iniciativa entregou 3.856 brinquedos, superando a meta inicial de arrecadação, a reitora Cicília Maia salientou que é uma alegria muito grande realizar essa ação.

“É um momento muito lindo para a Uern, comemorando o sucesso da campanha Meu Melhor Natal, onde nós superamos a meta. Então esse momento de coroação traz festividade através de uma boa música para a sociedade mossoroense e para todos os visitantes que estão aqui na Estação das Arte”, declara Cicília Maia.

O coordenador do Meu Melhor Natal, Nestor Duarte, avalia que a ação foi um sucesso. “Neste ano, a campanha realizou uma de suas maiores arrecadações. Para nós, é muito significativo ter superado a meta. Além da parte quantitativa, significa dizer que estamos atingindo mais pessoas e levando a mensagem da Universidade, de renovação, de construir esperança para as crianças da educação infantil. Então a mensagem chega com muito afeto e carinho”.

A Campanha Meu Melhor Natal, em sua 25ª edição, trouxe como tema “compartilhe amor e renove esperança”. Neste ano, a ação beneficiou milhares de crianças de 25 unidades de educação infantil, da zona urbana e zona rural, além de hospitais públicos e instituições sociais atendidas por ações de extensão da universidade.